terça-feira, 14 de abril de 2009

Ai Que Vida....... Boa em Cristo Jesus - Impacto em Amarante-PI










Essa foi a frase que ouvi de uma senhora quando ela entregou sua vida ao Senhor Jesus, no ultimo dia de Impacto em Amarante-PI. O que posso falar sobre esses dias, é que foram o derramar do Poder de Deus naquela cidade.
Foi muito difícil chegar em Amarante, pois o sustento que precisávamos para suprir as necessidades básicos não veio, então tivemos que arregaçar as mangas e trabalhar para que a equipe estivesse na cidade. Além da equipe ter ido reduzida, por conta de algumas lideranças que não liberam seus liderados a estarem conosco. Foi uma batalha atrás da outra.
Mesmo assim, com recursos que só davam para pagar as passagens e a alimentação da equipe, botamos nossas mochilas nas costas e embarcamos.
Chegando em Amarante, conta quitamos os pastores Dalberte (Igreja Matodista Weslyana) e Pr. Tiago (Igreja Cristã Evangélica), ambos se dipuseram para os trablahos e nos ajudaram no que tiveram ao seus alcances.
Logo a tarde fomos para um bairro chamado Alto Alegre, chegamos com a equipe por volta das 16h, e convidamos a comunidade para um cinema que montamos la no bairro, quer por sinal é muito carente. No inicio da programação o povo começou a chegar, trazendo suas cadeiras e com alguns minutos ja se contavam mais de 170 pessoas no local, era muita gente, a igreja local compartilhou comigo, q nunca eles tinham conseguido reunir tantas pessoas assim naquele lugar.
Fizemos os trabalhos e muitas pessoas ali, entregaram suas vidas. No outro dia (Sexta 10/04/2009), fomos pela manha para o Quilombo Mimbó, como já havíamos planejado. Estavamos sendo aguardado pelo aquele povo, Ali passamos um dia inteiro com ele levando o amor de Cristo, através do relacionamento de confiança, pelas apresentações artísticas e culturais. Fomos bem recebidos (Graças a Deus) e eles até pediram para a gente voltar outras vezes. Conseguimos abrir uma porta que ha muito tempo tentaram e não conseguiram.
Já no Sábado, pela manhã, tiramos um momento com a equipe e o Pr. Adrial (Projeto Macedônia - São Bento do Sul-SC) que veio para estar com a gente da Missões Piauí, ministrou uma palavra edificadora sobre os profetas dessa geração, fomos tocados e motivados a continuar nesse trabalho árduo, Ás 17h fomos para a Vila Feliz, ali fizemos do onibus que nos transportava de um cinema, da mesma forma do Bairro Alto Alegre muitas pessoas se concentraram naquele lugar. Podemos somar umas 50 pessoas que se entregaram ao Senhor. Não podia deixar de agradecer algumas pessoas que nos ajudaram nesse impacto: Ir. Luis, Conceição, Ricardo, Goiano, Pr. Dalberte, Pr. Tiago, os familiares do Ir. Geovane, Pr. Adriel, Miss. Rafael, Pr. Jorje, Ir. Fabricia e membros da Cristã Evangélica, aos missionários da Missões Piauí, por todo esforço dedicado a obra, vocês são um exemplo para a Igreja do Estado do Piauí.
Que Deus possa continuar levantando homens e mulheres com uma vontade de mudança nesse Estado e até o Impacto de Canto do Buriti (22, 23 e 24/05/2009.)

Em Cristo

Miss. Luis Neto

Um comentário: